Amada Imortal - Trilogia

|| ♪|| ♥
  O que dizer desta trilogia? Ela é maravilhosa, mas isso quem leu já sabe, e  para os que não leram... Tá esperando o que? Confesso que virei super fã da Cate Tiernan assim que ganhei o primeiro livro da trilogia (Amada Imortal). A autora sabe muito bem como agradar seu público, a trilogia  é um romance fictício de tirar o fôlego onde a protagonista (Nastasya) é uma imortal problemática que acaba se cansando de sua rotina devastadora.
Livro 1


Sinopse: Primeiro livro da bem-sucedida trilogia, mistura fantasia sobre imortais a uma história moderna de jovem em busca de si mesma e de redenção. Questões de identidade e moralidade aparecem na trama, protagonizada pela imortal Nastasya. Nascida em 1551, acostumada a beber e sair para baladas cada vez mais loucas, ela perdeu o rumo. Suas conexões com outros imortais, interessados apenas em suas habilidades mágicas, a fazem partir em busca de um propósito. E o encontra em uma espécie de clínica de reabilitação para os de sua espécie, onde conhece um pouco mais sobre o próprio passado e cria importantes laços para o futuro. 
Páginas: 280.
Autora: Cate Tiernan
Nome: Amada Imortal
Editora: Galera Record
Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥


 Nastasya passou o os últimos séculos vivendo como uma menina mimada, festeira e drogada. Ela não sentia nada e não se preocupava com ninguém. Até o dia em que ela testemunha seu melhor amigo, um imortal das trevas, torturar um ser humano. É quando ela percebe que algo tem que mudar. Se interna em uma clínica de reabilitação para imortais rebeldes, que é onde conhece o belo e sexy Reyn, estranhamente ligado ao seu passado. Nastasya começa a viver a vida de verdade, se sentindo segura até perceber que alguém a quer morta.

   E ao conhecer Rive's Edge, de uma maneira inexplicável  Nastasya começa a sentir tudo com mais intensidade, o que a deixa apavorada, pois tudo que ela fez em sua longa vida foi afastar qualquer indicio de sentimento que pode-se sentir, resultado de uma vida de perdas e constante angustia. 


Quote
 Ele beijou meus lábios de novo enquanto essas palavras rodopiavam em meu cérebro perplexo. Aqueles momentos estavam apagando todas as lembranças que já tive de qualquer outra pessoa, quatrocentos anos de rostos e beijos.

 Nada realmente acaba... se você nunca Morre.
"Ninguém sabe,falei para mim mesma de novo. Eu nunca tive que contar para ninguém, e ninguém jamais saberá. Eu era a única pessoa viva que tinha visto aquilo, visto minha mãe e meu irmão matarem um homem, visto  a cabeça do meu pai rolar pelo chão. Eu era a única pessoa viva que sabia que eu era a última sobrevivente da casa do meu pai, que a magick dele estava enterrada em algum lugar bem fundo de mim. Enquanto ninguém soubesse, ninguém viria atrás de mim. Ninguém tentaria tirar meu poder à força. Era meu segredo."
Livro 2
 Sinopse:  Depois de 450 anos, esperava-se que Nastasya já tirasse de letra essa história de imortalidade. No último outono ela buscou refúgio em River's Edge, uma espécie de retiro espiritual onde ela e outros imortais tentam estabelecer a paz com seu passado tortuoso. Porém, em vez disso, tudo o que Nastasya descobriu - além de que detesta acordar cedo numa cama dura para catar ovos de galinhas furiosas - é que ela não está segura em lugar nenhum. Nem mesmo ao lado do cara/viking/deus grego mais gato do mundo, Reyn, que ela ainda não descobriu se é sua ruína ou sua última chance de ter um amor. Nastasya conseguiu se manter bem até o Ano-Novo, mas parece que agora, depois que fez um pedido um tanto ambicioso na hora da virada, tudo está indo por água abaixo. Nada que faz dá certo, tragédias acontecem quando ela está por perto, tudo parece não ter propósito e, pior, ela nem sabe mais porque continua sequer tentando! Como sempre soube, sua família vem de uma grande linhagem das trevas, e Nastasya já está se convencendo de que não há escapatória. Como se não bastasse, os súbitos e totalmente enlouquecedores beijos de Reyn não estão ajudando... Mas quando Nastasya não aguenta mais a pressão e resolve fugir de tudo para seguir o próprio rumo, ela se vê numa situação ainda mais sombria, perigosa e destruidora do que jamais pôde imaginar. River's Edge nunca pareceu tão longe, ou tão agradável...

Páginas: 256.
Autora: Cate Tiernan
Nome: Cair das Trevas
Editora: Galera Record
Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥


O segundo livro da trilogia me deixou desesperada, é sério! Não sabia o que fazia e a cada momento eu ficava mais e mais desnorteada, até que chegou um momento em que eu queria entrar no livro  e dar uns tapas na Nastasya, para ver se ela acordava e parava com a teimosia. (Mas creio que se fosse eu no lugar dela, faria a mesma coisa.-_-) ♥ Reyn

Quote
Ah, certo. Isso mesmo. Porque eu sempre, infalivelmente, estragava tudo. Sempre me esfaqueava pelas costas. Tinha medo de ser feliz, porque ninguém pode ser feliz para sempre, e não conseguiria suportar o medo da perda inevitável da felicidade.
Livro 3
 Sinopse:Nas é uma imortal de mais de 400 anos, herdeira de uma das grandes casa imortais, a da Islândia, ela não teve o treinamento necessário e ainda não é forte o suficiente para saber como usar todo seu poder e se proteger. Desde o primeiro livro, alguém a quer morta para roubar sua herança imortal.
De volta a River’s Edge, ela precisa lidar com as perdas que aconteceram nos últimos dias, estudar com afinco para aprender a se proteger, ao mesmo tempo que precisa encarar Reyn e tentar entender como será o relacionamento entre eles, já que seus sentimentos são bastante contraditórios em relação ao loirão viking.
Com a notícia de que a magickTerävä (uma espécie de mágica das trevas) está sendo amplamente usada para atacar imortais, a princípio algumas pessoas desconfiam de Nas, mas ninguém sabe quem é esse inimigo ou o que ele realmente deseja.



Páginas: 318.
Autora: Cate Tiernan
Nome: Inimigo Sombrio
Editora: Galera Record
Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

Nastasya está de volta a River’s Edge, ainda se recuperando dos eventos traumáticos de Cair das Trevas. E, quem sabe, de um entendimento com Reyn, o gato escandinavo que fez parte da horda que destruiu o castelo de seu clã e matou toda a sua família. Só que quando representantes das oito casas imortais aparecem mortos e drenados de seus poderes, e os irmãos de River chegam ao retiro, ela descobre que há coisas muito mais graves em curso.

Mas um imortal é forçado a seguir adiante. Sempre em frente...

Gente é isso tive que me conter para não dar um spoiler seguido do outro. Mas acho que mesmo assim devo ter deixado escapar alguma coisa, como poderão ver a trilogia é uma das minhas favoritas. O motivo da repentina paixão talvez seja por  eu me identificar bastante, e por causa de todo o enredo e da dramática e cabeça oca da Nas. Cate Tiernan não me deixou na mão, pois minhas expectativas para o último livro não era das melhores, mas ela me surpreendeu. :D 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para melhor funcionamento do blog!
Críticas construtivas, opiniões e etc. Apenas não permito insultos ou comentários considerados com conteúdo vulgar.
Aproveite e deixe o link de seu blog para que eu possa visitar...
Leio todos os comentários, respondo e retribuo sempre que tenho tempo. Obrigado pela visita!! Volte sempre. =D